4 de Dezembro de 1980 foi um momento marcante para a vida do PSD e da JSD, além de que é uma data que encerra em si muito simbolismo e significado, principalmente e em particular para a história da JSD.
A data em questão marca a despedida do primeiro ministro e líder do PSD, Francisco Sá Carneiro, deste mundo, aquando do famigerado acidente ( ou não) de Camarate. E hoje relembra-se o homem, o líder, o mito que foi e é Sá Carneiro, trinta anos após a sua morte.
No entanto,na hora do adeus a Francisco Sá Carneiro, um episódio marca a vida e a família da JSD, como passamos a transcrever:
"(...)
Por vontade da família Sá Carneiro, não havia bandeiras do partido no Mosteiro... e muito menos sobre o caixão. Na rua, as bandeiras laranja, e de Portugal, eram aos milhares. Até que, no momento da saída do Féretro do Mosteiro (...) uma bandeira da JSD foi colocada na urna, ao lado da bandeira de Portugal.
Esta Bandeira, com a anuência da Família, acompanhou Sá Carneiro até ao fim."In Histórias da JSD.
No momento da despedida, ficou reconhecido o valor, a importância e a irreverência da JSD, a maior organização de jovens do país e pela qual todos nós lutamos e orgulhamo-nos.
Não há presente sem passado, mas o futuro constrói-se com os excelente exemplos do passado... que devemos seguir e cultivar.
Saudações Sociais Democratas
JSD Esposende - Jovens com Futuro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário