quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Criação da Academia Autárquica

A JSD Esposende aproveita a existência do seu blogue para revelar a mais recente criação da JSD Nacional em colaboração com a estrutura dos Autarcas Sociais Democratas - ASD. Assim, no presente mês de Janeiro, a JSD e os ASD anunciaram em Beja a criação da Academia Autárquica.

Os lideres destas estruturas autónomas do PSD, juntaram-se pela primeira vez em reunião com o intuito de preparar a formação de actuais e futuros titulares de cargos políticos nas autarquias, tendo ficado afirmada a especial importância da JSD nesta renovação.

Em 2013 cerca de 160 Presidentes de Câmara estarão impedidos de se candidatar e as exigências da governação obrigam à preparação técnica cada vez maior dos titulares de cargos políticos.

A primeira Academia Autárquica está já agendada para Maio em Beja, tendo por base num modelo formativo que oferece aos actuais e futuros candidatos a autarcas formação teórica e prática em relevantes e diversas matérias.

O Presidente da JSD, Duarte Marques, afirmou, "a formação autárquica é uma aposta no futuro de Portugal, contribuindo para uma maior responsabilização dos titulares dos cargos políticos"

A JSD Esposende espera que esta academia possa ser descentralizada pelas regiões e que opere de forma efectiva e regular, e não somente de forma esporádica e somente num local fixo e definitivo, sob pena de uma boa ideia não ter qualquer efeito prático.

Na verdade, a formação política é um dos grandes deveres e pilares do sucesso da JSD, pelo que a aposta nesta área é essencial e crucial para o país e para o bom desempenho do poder local!

JSD Esposende - Jovens com futuro!

Sem comentários:

Enviar um comentário