segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Acampamento da JSD no Gerês



Durante os dias 27, 28 e 29 de Agosto decorreu o acampamento da JSD no Gerês, reedição de uma iniciativa de anos anteriores da Jota, organizada pelo Núcleo de Forjães e que contou com o apoio da secção da JSD de Esposende.

Esta foi uma iniciativa que contou com a presença de quase duas dezenas de jovens militantes de diversas freguesias do nosso concelho e que decorreu com um espírito de convivência sadia e de alegria, de comunhão e partilha de ideias e fortalecimento dos laços de amizade num dos locais que é considerado uma das mais lindas maravilhas de Portugal!

A todos os participantes e à organização que liderou este acampamento a secção de Esposende endereça os seus agradecimentos e deseja que esta tenha sido uma experiência única e marcante!

Saudações Sociais Democratas!

JSD Esposende - jovens com futuro!

2 comentários:

  1. Caros companheiros.

    O acampamento da JSD no Gerês tem vindo a ganhar uma importância especial no Verão dos Jovens que nele participam. Neste acampamento os jovens cultivam o valor da partilha, activando em si novos utensílios que podem e devem ser muito úteis na sua vivência social. Em jeito de conversa informal, entre amigos, são abordados temas da actualidade. Enquanto isso alicerçam-se ideias daquilo que cada um quer para a nossa terra, concelho e país.
    Foi e é por isso que a Juventude Social Democrata de Forjães nunca abdicou de realização deste acampamento, desafiando o restante concelho a participar nele. A aceitação foi, desde o início, a melhor. Entretanto nós, núcleo de Forjães, sentimos um enorme apoio vindo da comissão política da JSD de Esposende.
    Foi então que partimos para preparação desta actividade. Foram ponderados vários locais mas, consensualmente, decidimos pelo nosso destino de eleição: Vila do Gerês.
    Já no Gerês, praticámos desportos aquáticos, fomos a lagoas, termas, praias fluviais, passeámos pela Vila do Gerês e, entre outras actividades, participámos em Karaokes. Foi, portanto, um fim-de-semana preenchido e divertido.
    É por tudo isto que arrisco dizer que o acampamento se realizou totalmente dentro dos conformes da sua preparação, tendo sido um sucesso. É isso, aliado à felicidade dos participantes, que dá alento para a realização desta e de muitas outras actividades para, e com jovens.
    A todos os que contribuíram para o sucesso da actividade e participantes um “Muito Obrigado”. Estou certo que as relações entre os Jotas do Concelho de Esposende, saíram fortalecidas deste acampamento.

    Saudações a todos,
    António Abreu
    (JSD Forjães)

    ResponderEliminar
  2. Caro Companheiro António Abreu:

    Muito Obrigado pelo teu precioso comentário e pela força e esforço na organização deste evento, que no nosso entender também decorreu com imenso sucesso. E apesar de todas as actividades desenvolvidas, também houve tempo para abordar alguns assuntos que preocupam os jovens, como as suas preocupações e dúvidas na criação do seu futuro, a adopção por parte de pessoas do mesmo sexo, o desemprego!

    Foi por isso um fim de semana em grande e marcante!

    Saudações Sociais Democratas

    ResponderEliminar