segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A concelhia de Esposende em destaque - intervenção do presidente da CPS do PSD




Conforme já foi salientado neste espaço informativo e de opinião, no dia 7 de Agosto, todos os caminhos e destinos vieram dar a Esposende. De facto, no âmbito da Festa da Europa organizada pelo euro – deputado José Manuel Fernandes nas freguesias de Apúlia e Esposende, o nosso concelho teve a visita de imensas personalidades de relevo quer do PSD, quer da JSD.

E no supra citado dia, foi organizado um jantar no restaurante Camelo, do qual já demos conhecimento, cuja nota de destaque residiu nas intervenções políticas realizadas durante o jantar, protagonizadas pelo Arquitecto Benjamim Pereira, presidente da comissão política do PSD de Esposende, pelo engenheiro José Manuel Fernandes, euro – deputado e pelo Dr. Marco António Costa, devidamente apresentados pelo líder da secção da JSD de Esposende, Otílio Hipólito.

Salientamos nesta nota informativa, a intervenção do arq. Benjamim Pereira, pela sua pertinência e importância para os jovens, pois durante o seu discurso apelou aos presentes em geral, e ao vice-presidente do PSD Dr. Marco António Costa em particular, para luta do concelho de Esposende contra a introdução das portagens, invocando as mais - valias e benefícios para o concelho de usufruírem de uma via sem portagens e demonstrando o quão grave e prejudicial pode ser a introdução das mesmas para o desenvolvimento e crescimento económico de Esposende e da região norte, bem como alertou o senhor arquitecto para o facto de entender que PSD deveria ter abandonado este processo logo no início e apresentado um conjunto de medidas suas com vista à sustentabilidade de todo o sistema da rede viária nacional.

E aproveitando o uso da palavra, o senhor Arq. Benjamim Pereira, aproveitando a presença do Vice – Presidente do PSD no jantar – Marco António Costa - sugeriu à liderança do PSD para que não perdesse mais tempo com negociações e cedências ao governo, devendo até lutar pelo melhor para os portugueses, pois os portugueses não podem continuar nesta situação de constante agravamento das suas condições de vida, de agravamento da situação económica do país, do aumento do desemprego, da ineficácia da justiça e das constantes alterações introduzidas em matéria de educação.

Todos os pontos referidos pelo senhor Presidente da Comissão politica do PSD de Esposende foram pontos bastante pertinentes e que nos remete para aprofundada reflexão!

Saudações Sociais Democratas.

Sem comentários:

Enviar um comentário