sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O ano em revista!

Já muita água correu por debaixo da ponte e durante os últimos meses muitos eventos e acontecimentos ocorreram no nosso concelho de Esposende. No entanto, neste breve artigo de opinião desejo apenas salientar três pontos.

Em primeiro lugar, desejo destacar os resultados eleitorais que o PSD obteve nas eleições autárquicas do ano passado em Esposende. Foi um resultado histórico e mais uma grande vitória do partido que lidera os destinos do concelho actualmente. Tais resultados traduzem o trabalho desenvolvido pelas pessoas que constroem o presente com esforço, dedicação, empenho e seriedade, desenhando assim o Futuro do nosso município!

O segundo ponto versa sobre a actuação da oposição em Esposende! Desesperados e perdidos com os últimos resultados, viram já as suas atenções para 2013, confiantes na vitória. Para isso agarram-se aos últimos resultados eleitorais e vibram com os mesmos, como se tivessem alcançado vitórias históricas. Mas infelizmente, a única evidência é esta: perderam as eleições! E perante tal evidência, o caminho que seguem é somente um: a política do contra e do "bota abaixo", sem qualquer critério ou até algum senso! De facto, a oposição até defende um combate cada vez mais feroz!?!?

Na verdade, eu sempre defendi que a politica é um campo de debate, mas de ideias e de convicções. Mas a oposição em Esposende entende que vive numa autêntica selva - infelizmente!

Por último, uma nota de referência para a crise "tendencialmente eterna" que o país atravessa. As medidas de contenção anunciadas pelo governo socialista prejudicam ainda mais os jovens nas mais diversas áreas da sua vida.

De facto, em nome da contenção de custos o governo anunciou um corte de três meses nos estágios profissionais para jovens, pelo que os estágios agora só possuem 9 meses, em vez dos 12 meses que o governo se vangloriou em efectivar ainda este ano! Tudo isto em nome de poupança de 25% por cada beneficiário.

No entanto, estes estágios profissionais mais não são do que meras manobras para reduzir os números do desemprego e escamotear a realidade do desemprego jovem e a ausência de politicas para o emprego jovem! Na verdade, terminando os meses de estágio, não existem garantias de emprego para os jovens que os frequentam, voltando os mesmos para o fundo de desemprego! E mantém-se assim o problema de fundo: a falta de emprego em Portugal!

A todos desejo umas excelentes férias!

Um abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário