quarta-feira, 4 de agosto de 2010

JSD critica as declarações da Ministra da educação

A secção da JSD de Esposende tem promovido o debate sobre as declarações proferidas pela ministra da Educação Isabel Alçada sobre a intenção de acabar com os chumbos de forma gradual em Portugal no seu perfil de Facebook.

Mas, além desse debate, a secção da JSD de Esposende dá conhecimento aos seus militantes da posição tomada pela JSD Nacional relativamente as declarações da Exma. Sra. Ministra e que aqui transcrevemos:

"A JSD considera graves que as recentes declarações da Ministra da Educação, Isabel Alçada à comunicação social, onde revela a intenção do Governo em acabar com as reprovações de alunos que não estejam preparados para transitar de ano.

A concretizar-se, tal medida prejudicará em larga escala o País, comprometerá o futuro nas gerações vindouras, mas fundamentalmente irá prejudicar irremediavelmente a possibilidade de milhares de jovens terem acesso ao conhecimento, à realização pessoal, e ao sucesso, conhecendo os valores do mérito, da dedicação e da exigência, fundamentais ao longo da vida, baixando o nível médio de conhecimento e formação do actual medíocre para o péssimo!

Na verdade, se esta medida se não fosse relativa a um assunto da maior seriedade, apenas poderia ser encarada como uma piada de mau gosto!

O Governo continua assim a demonstrar um exercício de mandato orientado para as estatísticas, sugerindo estrangeirismos bacocos e provincianos como orientação Governativa, comprometendo e hipotecando os mais jovens.

A JSD defende que a educação é uma moeda de ouro que deve ser tratada com uma seriedade a toda a prova, e defende que apenas uma cultura de rigor, mérito e excelência, onde só passa quem sabe, e ficará retido até saber quem não estudou, um principio base, que deverá ser completado com as necessárias medidas de apoio a alunos com necessidades educativas especiais."

Para uma tomada de posição mais clarificada e concreta, a JSD Esposende espera poder contar com todos os vossos contributos!

Saudações Sociais Democratas

Sem comentários:

Enviar um comentário