quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Pinócrates... eis a ligação que se faz entre a história infantil do Pinóquio, o menino de pau cheio de vida, de alegria, mentiroso por natureza e o nosso Primeiro Ministro José Sócrates. E a presente mensagem vai estar distribuida em cartazes ou outdoors em diversos pontos do país!

Desta forma, a JSD Nacional lança o combate politico contra o actual elenco executivo que nos governa. Contudo, a escolha pela via constante do outdoor é no meu entender discutivel!

Mais uma vez a JSD deseja ser irreverente, original e desmascarar as mentiras que o nosso Primeiro Ministro é fértil em anunciar! Mas penso que a Juventude e o País necessita neste momento de actos e atitudes completamente diferentes!

A politica de denunciar os erros e as mentiras do Primeiro ministro é importante, mas tem que ser efectuada nos locais certos, pois necessitamos de dignificar as instituições, de respeitar todas as pessoas, e de lançar as sementes da criação da empatia e confiança necessária entre os portugueses e os seus representantes, sempre com um objectivo fulcral: O melhor para os portugueses!

Não posso negar e nem podemos negar as mentiras ( e já são tantas!), as promessas eternamente adiadas e as politicas desastrosas que este governo já nos habituou! E não é a crise actual que poderá servir como desculpa para todos os falhanços que o nosso governo já demonstrou.

Na verdade, o nosso governo é simplesmente um governo de reacção aos problemas. De facto, quase todas as reformas que este governo efectuou e que entraram em vigor, sendo entusiasticamente anunciadas, foram constantemente alteradas com o surgimento dos problemas que o dia a dia colocava. Problemas que muitas vezes foram devidamente alertados e assinalados, mas a que o nosso governo fez orelhas moucas! Fruto da sua arrogância, prepotência e superioridade alicerçada numa maioria absoluta subserviente.

Mas perante este governo, só existe um caminho possivel para o partido e para a JSD - demonstrarem serem alternativas, na base do respeito, na base da conquista da confiança das pessoas, através dos principios mais nobres que norteiam a vida e devem nortear a politica!

Eis o que eu acredito e penso!

Sem comentários:

Enviar um comentário