segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Falar Verdade


Depois de um fim de semana marcado pela visita da líder Social Democrata ao distrito de Braga, uma nota em especial: a enorme coragem do Presidente da Concelhia do PSD Esposende, João Cepa.

Na linha do slogan da liderança nacional “Falar Verdade”, o Presidente João Cepa, na inauguração da nova sede do PSD Esposende, após um desmarcar da anunciada presença da líder social democrata no nosso concelho, falou abertamente ao militantes explicando o insólito cancelamento da visita.

O facto até poderia parecer de importância menor, afinal de contas, atendendo aos militantes presentes, na sua esmagadora maioria pessoas que vão vivendo o partido, forçosamente concluímos que lá estavam pelo PSD Esposende e não pela presença ou ausência de representação nacional.

Em boa verdade, com ou sem presença das delegações da Lapa, cá na nossa terra, ainda sabemos ganhar eleições, ainda sabemos que a força está nas bases e que no dia que as bases se desagregarem mal ficarão as cúpulas, suspensas quiçá no vazio.

Por isso, não será demais referir as sinceras palavras, que dão seguramente voz a muitos militantes, proferidas pelo Presidente João Cepa, quando diz que “é bom que o PSD perceba que  o país que eu falo não é o país real da Lapa, da baixa lisboeta ou dos restaurantes da elite de Lisboa, onde se continua a definir a estratégia do partido”.

Numa altura em que muitos se questionam sobre a real ou eventual possibilidade de vitória do PSD nas próximas legislativas, numa altura em que muitos suspiram do alto do seu Umbigo Social Democrata, numa altura em que para muitos 2013 é já a seguir, são cada vez mais raros aqueles que arriscam permanecer fieis ao lema “falar verdade” e reafirmar a “credibilidade” que outros tanto apregoam.

Por estas e por outras, a inauguração da nova sede do PSD Esposende foi um momento de união e fortalecimento do PSD e não será de todo despropositado relembrar um dito que se usa cá na nossa terra e que diz “só fazem falta os que cá estão”.


Vencer 2009!

1 comentário:

  1. Para além do facto de o que está escrito ser intolerantemente dificil de se ouvir e ler, nota-se que vem ao de cima, mais uma vez, aquela ideia desmanteladora de que nem todos falam "a mesma língua". É importante que nao aconteça isso, partindo do pressuposto de que todos nós nos regemos pelos mesmos principios.
    É importante, e especialmente nesta fase, que haja concordância! E essa concordância tem, OBRIGATORIAMENTE, que vir "de cima". Refiro-me aqueles que hierarquicamente sitam lugares superiores. Ha certos pormenores que fazem a diferença. E essa diferença pode, realmente, fazer toda a diferença!! Pena que esta ideia de unidade e solidez nao seja sempre aceite nem levada a cabo pelos ditos "superiores hierarquicos".
    Cabe-nos a nós, portanto, assumir essa unidade e solidez a nível concelhio. Como JSD-Secção Esposende temos que lutar rumo a um só objectivo COMUM, por todos acatado como o melhor para o bem comum!

    Como nosso líder defendes bem as nossas posiçoes e fazes valer as nossas ideias e, dessa forma, seremos ouvidos nao como um conjunto de reivindicadores, mas como zeladores do bem comum!

    As nossas ideias também contam, e nunca menos do que as dos outros!

    Força JSD, Força João Paulo!
    cumprimenros
    António Abreu

    ResponderEliminar