quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Falar Verdade
Depois de um fim de semana marcado pela visita da líder Social Democrata ao distrito de Braga, uma nota em especial: a enorme coragem do Presidente da Concelhia do PSD Esposende, João Cepa.
Na linha do slogan da liderança nacional “Falar Verdade”, o Presidente João Cepa, na inauguração da nova sede do PSD Esposende, após um desmarcar da anunciada presença da líder social democrata no nosso concelho, falou abertamente ao militantes explicando o insólito cancelamento da visita.
O facto até poderia parecer de importância menor, afinal de contas, atendendo aos militantes presentes, na sua esmagadora maioria pessoas que vão vivendo o partido, forçosamente concluímos que lá estavam pelo PSD Esposende e não pela presença ou ausência de representação nacional.
Em boa verdade, com ou sem presença das delegações da Lapa, cá na nossa terra, ainda sabemos ganhar eleições, ainda sabemos que a força está nas bases e que no dia que as bases se desagregarem mal ficarão as cúpulas, suspensas quiçá no vazio.
Por isso, não será demais referir as sinceras palavras, que dão seguramente voz a muitos militantes, proferidas pelo Presidente João Cepa, quando diz que “é bom que o PSD perceba que o país que eu falo não é o país real da Lapa, da baixa lisboeta ou dos restaurantes da elite de Lisboa, onde se continua a definir a estratégia do partido”.
Numa altura em que muitos se questionam sobre a real ou eventual possibilidade de vitória do PSD nas próximas legislativas, numa altura em que muitos suspiram do alto do seu Umbigo Social Democrata, numa altura em que para muitos 2013 é já a seguir, são cada vez mais raros aqueles que arriscam permanecer fieis ao lema “falar verdade” e reafirmar a “credibilidade” que outros tanto apregoam.
Por estas e por outras, a inauguração da nova sede do PSD Esposende foi um momento de união e fortalecimento do PSD e não será de todo despropositado relembrar um dito que se usa cá na nossa terra e que diz “só fazem falta os que cá estão”.
Vencer 2009!
sábado, 24 de janeiro de 2009
Jovens militantes da secção de Esposende de parabens!
Ora, a presente sede será a nossa nova casa, um ponto de encontro que queremos e desejamos que seja o ponto de encontro e de reunião com os militantes, quer do partido social democrata, quer dos jovens que compõem a Juventude Social Democrata ( JSD).
Afirmo, sem a minima sombra de dúvidas, que a inauguração correu da melhor forma possivel, com casa cheia de militantes, pois o auditório da nova sede estava completamente cheio . Mas foi com muito mais agrado que vi imensos militantes da JSD presentes na inauguraçao da nova sede do partido. Jovens militantes que se interessam pela vida politica do seu concelho, que energicamente dão o seu contributo para o fortalecimento e engrandecimento da JSD de Esposende e que ficaram agradados com as novas instalações.
Estes mesmos jovens, finda a inauguração da nova sede em Esposende, partiram em viagem para Vila Verde para participarem num almoço dos jovens que contou com a participação da nossa lider, a Dra. Manuela Ferreira Leite.
Em Vila Verde, na Quinta do Pico, os militantes da JSD de Esposende integraram-se em mais uma iniciativa de sucesso, pois o almoço da juventude contou com a paricipaçao de mais de 500 jovens do distrito de Braga.
Este é um sinal inequivoco da nova energia que reina no nosso distrito, da nova dinâmica e união que demonstra a força da JSD para os proximos combates que se avizinham.
E a JSD de Esposende, bem como os seus militantes, encontram-se de parabens pelo seu trabalho, empenho e participação nestas iniciativas que foram um enorme sucesso.
Para vencer com verdade em 2009, é necessário força, coragem e dinamismo... atributos que os jovens militantes de Esposende demonstraram hoje. E com estas qualidades, com uma certa dose de ambição e esperança redobradas, eu deixo aqui os meus votos de agradecimento aos militantes de Esposende.
Contamos convosco para fazermos de 2009 um ano de vitórias!
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Almoço da Juventude em Vila Verde!
Após tal iniciativa, a Dra. Manuela Ferreira Leite irá participar num almoço com os jovens do nosso distrito de Braga, em Vila Verde, que acontecerá por volta das 13 horas do dia 24 de Janeiro de 2009.
Para o presente almoço ser um sucesso é necessária uma importante mobilização por todo o distrito. E a secçao de Esposende não pode ser a excepção.
A nossa secção, apesar de ser uma secção pequena no distrito, possui imenso valor e acredito na sua excelente mobilização. Por isso, conto com a participação de todos os militantes da JSD de Esposende neste almoço, pois só assim podemos mostrar ao distrito o nosso verdadeiro valor!
A secção da JSD de Esposende conta contigo. Participa para fazermos deste almoço um momento unico e inesquecivel!
um abraço a todos os militantes!
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
CONVITE!
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
2009 - Ano de Eleições!
Assim, desde a discussão em torno do calendário das eleições, com a possibilidade da realização de duas eleições numa só - legislativas e autárquicas serem realizadas no mesmo dia - , passando pela antecipação ou provocação de eleições legislativoas antecipadas, à escolha dos melhores candidatos para as diversas camaras municipais de todo o país, constatamos que a corrida às eleições já começou.
E o mês de Janeiro será e é o mês que dará inicio a pré- campanha de todos os partidos, pois todos eles já se começam a movimentar em torno das eleições e procurar destaque nos principais meios de comunicação.
Ora, é neste cenário que eu entendo que a JSD, enquanto estrutura livre de pensamento dos jovens portugueses, deve marcar a diferença. Muito se discutirá sobre o verdadeiro afastamento dos jovens em torno da politica, mas é essencial que a JSD dê o primeiro passo para agarrar os jovens e ao mesmo tempo demonstre que o agitar de bandeiras em torno de causas humanitárias e de causas que digam respeito aos jovens não é somente um tema proprio da sociedade civil, de associações humanitárias e associações de voluntariado.
A diferença da JSD tem que se notar ao nível da mobilização, ao nível das politicas e das causas que defendem e desejam ver integradas em qualquer programa politico apresentado pelos diversos candidatos as diversas eleições, e ao nivel do seu mérito e competência e não por qualquer quota que esteja e que deva ser contemplada nas listas que aparecerão.
Este será o primeiro passo para mostrar aos jovens que as juventudes partidárias não são apenas escolas de quadros ao dispor dos partidos.
Este é o caminho que dentro da JSD de Esposende eu defendo, pois nesta minha secção sempre me ensinaram que estamos é ao serviço dos jovens do concelho de Esposende e dos seus problemas. E é por eles, pelos seus problemas, pelas suas causas que a politica acaba por ser uma arte nobre. Mesmo em ano de eleições, ideias e ideiais são possiveis defender...
Basta fazermos a diferença através das nossas convicções na defesa dos jovens de Esposende!