"No passado sábado o Primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou em Braga que a Escola Secundária Henrique Medina foi umas das 90 escolas escolhidas para integrar a 4ª fase do programa de Modernização do Parque Escolar, num investimento estimado em 15 milhões de euros.
Num Concelho marginalizado por este Governo socialista, a JSD - Esposende congratula-se com o facto de se pretender efectuar um investimento num pilar tão essencial da nossa Sociedade e do nosso Concelho, a Educação.
No entanto, as últimas notícias trazidas a público pela Comunicação Social, são verdadeiramente preocupantes.
Na segunda-feira, a SIC noticiou que foram encontrados indícios de que terão sido acrescentadas obras desnecessárias e de qualidade duvidosa. Há inclusive, relatos da ocorrência de inundações, mau isolamento das salas e como cúmulo dos cúmulos, o desabamento parcial de um tecto pelo rápido desgaste dos materiais.
Sabemos também que empreitadas de obras públicas e projectos de arquitectura foram fraccionados, de forma a evitar o recurso a concursos públicos, tendo sido, só em projectos de arquitectura, adjudicados mais de 40 milhões de euros em ajuste directo. Estima-se que haja um desperdício de dinheiro público em 20% das obras!!!
Perante todos estes factos, a JSD - Esposende questiona a quem realmente interessa o programa de Modernização do Parque Escolar, pois é evidente que os alunos e professores não serão, de todo, os principais beneficiários."
Elaborado por André Queirós
Vice - Presidente da Mesa do Plenário da JSD Esposende
JSD Esposende - Jovens com futuro!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário