quinta-feira, 5 de março de 2009

Sócrates candidata-se em nome da decência democrática!?!?

Recentemente o Jornal de Noticias fez titulo com a noticia : " Sócrates recandidata-se em nome da decência democrática". E a noticia prossegue com o seguinte excerto:

"O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou que se recandidata a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas em nome de valores éticos e da decência na vida democrática em Portugal. Sócrates pediu mais uma maioria absoluta para poder governar o país."
( in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1156153 )

Para quem tem assistido às reviravoltas que o presente governo tem efectuado ao longo de um mandato de quase 4 anos, acho que as pessoas olham para esta noticia e perguntam-se a si próprias: devemos chorar ou rir?

DE FACTO:

Existirá decencia democrática num primeiro ministro que falta à verdade, que dia após dia só demonstra show off e que alimenta a sua própria feira de vaidades, assobiando para o lado enquanto a caravana passa e os problemas das pessoas mantêm-se?

Haverá decência democrática num estilo de governo conhecido pela sua arrogância, teimosia, disparates e incompetência, alicerçados numa maioria absoluta sem qualquer expressão de voz própria e subserviente ao governo a quem já afirmaram terem tiques de fascismo?

Haverá decência democrática quando o governo e o nosso PM garantem trazer investimentos estrangeiros gerando assim emprego e invocando que estão do lado das pessoas, e passados uns meses o resultado é o despedimento dos trabalhadores, a fuga dos investidores do nosso país e a crise economica e social a aumentar?

Por último, onde está a decência democrática do Primeiro Ministro que fez sua bandeira o magalhães e agora sabemos que existem crianças necessitadas a quem o referido magalhães foi rejeitado no âmbito do pograma e-escolas e e-escolinhas?

Excelentissimo Senhor primeiro ministro "engenheiro" José Sócrates: já pensou numa carreira de humorista ou comediante? O facto que a noticia revelou é merecedor de concorrer a anedota do ano!

Abraço a todos os companheiros!

Sem comentários:

Enviar um comentário